segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revistas, Blogs e Afins

Ultimamente tenho feito muitas pesquisas em blogs, revistas e tudo, tudo que fale sobre casamento. Quando comecei a comprar as revistas, confesso que me decepcionei um pouco com algumas, que contêm milhares de páginas de.... anúncios.
Tudo bem, os anúncios são bem úteis, mas para nós, noivas perdidas, em meio a infinitas possibilidades, faltam dicas úteis, faltam depoimentos de noivas que usaram o serviço de certa empresa e aprovaram ou não.
Tenho encontrado mais esse tipo de informação e dicas bem úteis através dos blogs, pois a grande maioria deles, ou foram criados por noivas que passaram por esse período totalmente louco e irresistível, ou foram criados por especialistas no assunto, meus blogs favoritos são os mais famosos, como o Vestida de Noiva (www.vestidadenoiva.com.br) e Constance Zahn (http://www.constancezahn.com/). Encontrei outro blog muito legal da revista Vogue, que não é voltado para o tema casamento, mas fala de beleza e moda, que são temas imprescindíveis, não só para as noivinhas, mas também para todas as mulheres, o http://vogue.globo.com/diadebeaute.
Falando em Vogue, a Vogue Noiva foi uma das únicas revistas que eu realmente amei, o que não foi uma surpresa pra mim, pois a revista tradicional é, na minha opinião, a melhor revista de moda do Brasil, então a edição para noivas não seria diferente. A ultima edição já está nas bancas desde outubro, a revista está fantástica e eu super recomendo.  Outra revista muito boa é a Claudia Noivas, tem super dicas e inspiraçõescomo.A última edição saiu um setembro/2011, e traz matérias maravilhosas como “A matemática da lista de convidados” e “Sexo antes do casamento? YES!”, além de idéias, fornecedores e grandes inspirações de penteados, buques, bolos e doces (destaque para o bolo mais lindo que eu já vi da Marisa Doces), e muitas outras coisa.
Espero ter dado boas dicas pra vocês e ajudado de alguma forma.

Bjo Bjo Bjo

Meu vestido perfeito!!!

O dia do casamento, com perdão ao noivo, é o dia da noiva! Você será o centro das atenções, e por isso tem que estar perfeita. Como já contei nos posts anteriores, já havia fechado igreja, espaço e Buffet, foto e filmagem, coral e nada de fechar o vestido.
Quando me perguntavam o que eu já havia feito, muitas pessoas se surpreendiam quando eu respondia que ainda não havia fechado o vestido.
E eu sempre respondia que ainda não havia encontrado o meu vestido perfeito. Claro que já tinha em mente mais ou menos como ele seria, mas ainda não havia encontrado um que fosse a minha cara.
Então comecei as buscas aonde toda noiva (ou a maioria delas) de São Paulo começaria: Rua São Caetano!
Fui em algumas lojas, vi diversos modelos, fui atendida por pessoas simpáticas e outras nem tanto, até encontrei vestidos bonitos, mas nenhum a minha cara.
Tentei até ir em um lugar que faria meu vestido por um valor bem abaixo do que eu havia visto na São Caetano, mas fiquei com medo, seria uma réplica, e réplica é réplica, poderia não sair perfeito, e eu não queria nada menos que perfeito.
Foi então que meio perdida, encontrei pela internet três lojas: La Novia, Belle Noivas e Si! Moda Sposa.
Já havia visto alguns vestidos dessas lojas em revistas, então resolvi marcar para ir em todas, e ver se encontrava meu vestido.
Só que tinha um detalhe, olhando o site vi que todas as lojas trabalhavam com vestidos importados, vindos de Barcelona, e ficavam em lugares nobres (vulgo chiques) de São Paulo. A La Novia fica no bairro de Itaim, Belle Noivas em Pinheiros e a Si! em Moema.
Mas aí eu pensei: 
Primeiro - experimentar e olhar não paga
Segundo - caramba, estamos gastado uma fortuna nesse casamento e eu vou economizar bem no meu vestido?
Então marquei visita nas lojas e lá fomos nós, eu, minha irmã e minha mãe rumo a aventura da busca do vestido perfeito.
A primeira loja que visitei foi a Si! Moda Sposa, loja super charmosa que possui salas individuais para cada noiva experimentar os vestidos que desejar, então nem pense em aparecer lá sem marcar hora que não rola.
Primeiro a atendente explica como a loja funciona: os vestidos são escolhidos através dos catálogos, depois a noiva é levada a essa sala para experimentar os vestidos, a loja trabalha com venda, 1º e 2º aluguel.
Assim escolhi os vestidos e fomos a sala iniciar a busca. Experimentei o primeiro vestido e já achei lindo.
Mas o segundo vestido, ah... Quando eu coloquei no corpo e olhei no espelho pensei: “encontrei meu vestido perfeito”
E realmente havia encontrado, mesmo experimentando diversos outros vestidos da loja, eu queria aquele, e foi com ele que eu fiquei.
O preço era muito justo, bem competitivo em relação aos valores que encontrei na São Caetano, então sai de lá feliz da vida por ter encontrado meu vestido perfeito.
Nem fui nas outras lojas, e super recomendo o lugar, ótimo atendimento, várias opções de vestidos lindos e preço justo.



Foto e Filmagem!

Eis um dos itens, na minha opinião, mais importantes do casamento: A foto e filmagem.
Como eu sabia que isso sairia caro, e quanto mais tempo para pagar melhor, começamos logo de cara a pesquisa por profissionais.
Depois de muito pesquisar, vi que em geral a foto e filmagem são contratadas separadamente, mas no meu caso, contratei uma só empresa.
Vi materiais de profissionais diversos, mas quem encontrou o nosso profissional foi o noivo, que viu o trabalho deles pela internet.
Marcamos uma visita e fomos atendidos por uma pessoa muito legal, a Olivia, que ficou horas conosco apresentando o material, mostrando vídeos e contando histórias. A empresa conta com equipamentos de ultima geração e o trabalho é maravilhoso.
Eu escolhi a Olivia como nossa fotógrafa principal, adorei o trabalho dela e no nosso caso foi empatia logo de cara. O valor final da foto e filmagem ficou alto, afinal, como eu disse, esse item é muito importante, mas ficamos felizes, era o que sonhávamos.
Fique atenta ao contrato, atenção no número de horas que os fotógrafos ficarão disponíveis e não deixe nenhum detalhe de fora do contrato, só aquilo que estiver documentado será válido no caso de algum problema.
Por isso, pesquise bem e dê muita importância a esse item, as fotos e a filmagem serão as únicas lembranças materiais desse dia tão especial e você não vai querer fotos manchadas ou filmagem mal feita.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Visitinhas ao espaço!

Já comentei aqui que desde que fechei o espaço venho, sempre que posso, visitando o lugar em dias de eventos para olhar a decoração.
Pois bem, sábado agora foi um dia desses, fui até o lugar, acompanhada do meu super amigo Juninho, olhar o espaço decorado. A noiva, pra variar, escolheu vermelho, preto e algumas poucas flores brancas para decoração. Até aí, nenhuma surpresa, a grande surpresa mesmo foi a falta de capricho da empresa contratada para fazer a decoração.
Primeiro, a noiva escolheu mesas de vidro para o bolo e doces, bem casados e lembrancinhas. Como essas aqui embaixo:


Dentro dos pés foram colocadas rosas vermelhas, acredito eu para incrementar a decoração, mas o previsível aconteceu, o vidro ficou todo embaçado... péssimo.
MEU DEUS, o decorador não avisou a noiva que flores respiram? Logo, com certeza os vidros iriam embaçar, ficando um efeito horrível. Claro que esse é mínimo que o decorador tem que fazer, avisar esse detalhes para noiva, que não trabalha no ramo e por isso não poderia imaginar tamanho desastre.
Sabe como eu sei disso? Fui com uma amiga, que se casou em Setembro, na reunião de noivas com o decorador da igreja delas, e durante a conversa, uma das noivas sugeriu esse tipo de pedestal por toda a nave, entre os bancos, perguntando se seria possível colocar flores dentro do pedestal. Imediatamente a decoradora avisou que as flores respiram, de forma que acabam embaçando o vidro, ficando feio. De cara essa hipótese foi descartada pelas noivas. Essa foi uma boa profissional, pena que a empresa que a noiva do espaço contratou não conta com bons profissionais.
Olha na foto abaixo como fica feio:

Após esse choque, ainda notei outra coisa muito desagradável, as mesas estavam sujas, o vidro todo manchado, pode? Não fizeram o mínimo de limpar a mesa direito, que absurdo, além colocarem uns arranjos na mesa, tipo aquário, com umas rosas e algo marrom no fundo. Quem olhava de longe tinha a impressão que o vaso estava sujo.
E pra fechar com chave de ouro, tentaram jogar umas folhas verdes pelo chão, não sei se foi o jeito como isso foi feito, mas a impressão que eu tive foi de sujeira, parecia que o chão estava sujo.
Naquele momento eu pensei: “cadê a cerimonialista que não viu esse absurdo?”
De verdade, não sei se a cerimonialista responsável pelo evento era a mesma que será responsável pelo meu casamento, pois o espaço conta com outras profissionais, mas já decidi, irei, de qualquer forma, contratar uma assessoria para o dia do meu casamento. Fiquei com muita pena da noiva, já pensou quando ela chegasse no espaço e desse de cara com tudo aquilo? Fiquei me imaginando do lugar dela...
Mas em fim, já risquei essa empresa de decoração da minha lista de possíveis profissionais, não farei nem orçamento, muita falta de profissionalismo e respeito para com as noivas.
Sei lá, uma empresa que se propõe a trabalhar nesse ramo, tem  que ter em mente que estará ajudando a realizar o sonho da vida daquelas pessoas, e por isso tem o dever de fazer tudo perfeito, da forma como a noiva sonhou.
Então, depois de todo esse desabafo descobri outra utilidade para as minhas visitas ao espaço até a data do casamento:
Ver o que eu definitivamente não vou querer no meu evento!

Bjo Bjo Bjo
Olá pessoal...

Eu , assim como todas as noivas marinheiras de primeira viagem, quanto embarquei nessa aventura de organizar meu casamento, não sabia quase nada sobre o assunto, e essa busca pelo conhecimento, pelo novo é muito gostosa, ainda mais se for os preparativos para realização de um sonho.
Como sou bem curiosa, procuro todas as fontes de informação possível, site especializados, blogs, amigas etc.
Por isso, quando a cerimonialista do espaço me disse que eu poderia ir nos dias de realização de eventos para olhar a decoração, fiquei muito entusiasmada.
Então, desde que fechei o espaço, sempre que eu posso, dou um pulinho lá para ver as decorações e copiar idéias.
Mas até agora, não teve uma decoração que eu realmente tenha gostado, a começar que todas as vezes que eu visitei o espaço, com exceção de uma noiva, todas escolheram a cor vermelha como tema de suas decorações. Não que eu ache vermelho feio, muito pelo contrário, acho lindo, mas não é a cor que eu tenho em mente quando penso no meu casamento.
Outro ponto, a única noiva que escolheu a decoração diferente, optando por tons de rosa e marrom, acabou com a decoração ao colocar a toalha de mesa marrom e cobre mancha rosa. Meu Deus, será que ninguém informou a noiva que não era festa de debutante, ficou horrível.
Tenho pesquisado vários tons de cores, e várias combinações para a decoração do meu casamento, primeiro tinha em mente azul tiffany e marrom (sem cobre mancha, por favor!) mas depois vendo tantas opções, fiquei meio na dúvida.
Outra opção que eu achei bem a nossa cara, foi a combinação de rosé, bege e dourado, bem clássico e clean.
Abaixo algumas inspirações retiradas de vários sites que não lembro o nome (prometo anotar da próxima vez), espero que gostem.

Bjo Bjo Bjo





sexta-feira, 18 de novembro de 2011




Hoje peço licença a vocês, pois, não vou falar dos detalhes do casamento, vou falar sobre o amor.
Tenho certeza que você pensou, “ai novamente alguém falando sobre amor...”, mas é que esse é um daqueles temas que de tão gostosos e complexos, nunca tem ponto final.
Eu já contei pra vocês o meu conto de fadas aqui, como nos conhecemos e começamos a namorar, como foi tudo direitinho, no momento certo.
Hoje, cada dia mais acredito que o universo realmente conspira ao nosso favor, e que a pessoa certa realmente está a nossa espera. E hoje eu sei que eu achei a pessoa certa e o melhor de tudo isso é que eu vou me casar com ele.
Dizem que a diferença entre paixão e amor é que, a paixão é intensa, avassaladora e tão rápido quanto surge, vai embora. Enquanto que o amor nasce aos poucos, é profundo, calmo, cúmplice.
CÚMPLICE, acho que essa é uma palavra que define bem o amor, cumplicidade companheirismo.
Sei que meu amor ainda é jovem, acabou de nascer, e tem muito a amadurecer, mas como é bom estar vivendo isso, como eu estou feliz.
Por isso, para aqueles que tem medo de embarcar nesse sentimento, por favor não façam isso, acho que não existe mal maior do que deixar de viver algo tão bom por medo da frustração de não dar dado certo.

Bjo Bjo Bjo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ufa, escolhemos o local

Olá,

Vou falar agora da escolha do espaço onde será realizada minha festa...
Bom o data e igreja definidos era hora da escolha do espaço... Primeiro eu comecei requerendo orçamentos, assim poderiámos selecionar os locais que visitaríamos. Descartados alguns locais com $$$ astronômicos, começamos as visitações.

Fomos em alguns locais bem legais, outros nem tanto, mas um lugar me decepcionou bastante. Era um espaço que por fora era lindíssimo, acho que sempre que eu passava em frete a esse espaço pensava "gostaria que a festa do meu casamento fosse aqui", mas quando entrei já não achei tudo isso. Depois fomos atendidos por uma mulher que não era a das mais simpáticas e tudo o que eu sugeria, ouvia como resposta um NÃO bem sonoro...

"Posso alterar o cardápio?" "NÃO"

"Podemos melhorar esses valores?" "NÃO"

"Podemos acrescentar tais coisas aqui?" "NÃO"

"Podemos acrescentar tais coisas ali?" NÃO"

Ai gente não dá né, como eu poderia fechar com um local que não se pode negociar nada... eu tenho pra mim que todo profissinal da área deve estar acostumado com as mil perguntas das noivas e mil tentativas de negociação, qual é, esse é o momento mais importante da minha vida, e tudo tem que sair perfeito... desisti logo de cara.

Após essa desilusão, resolvemos passar em um ultimo local, estava com um pouco de receio de ir lá porque eles não passam orçamento por email, mas como estávamos do lado resolvemos ir.

Nossa, logo que entrei no espaço fiquei apaixonada, o local é lindo, tudo novinho, tudo clarinho, nos apaixonamos logo de cara. Depois, que diferença no atendimento, e pessoa que nos atendeu foi super simpática, respondeu a todas as nossas dúvidas e disse que uma negociação era possível sim, claro... Fechamos lá, não vou dizer que tenha ficado barato, contratamos espaço e buffet juntos, mas acho que foi um preço razoável.

A Sonia, que me atendeu no dia será minha cerimonialista e cuidará de tudo pra mim no dia do evento, além de me auxiliar com a contratação dos serviços... um doce de pessoa, esta me dando uma super assistência até agora...

Estou contando tudo pra vcs aos poucos, pois essas coisas eu já fechei a um certo tempo, mas como criei o blog só agora... Aos poucos vou contando como foi a escolha e contratação do coral,foto e filmagem e do o meu vestido.

Bjo Bjo Bjo

A escolha da data...

Oie pessoal... tudo bem?

Bom na verdade não fui eu que escolhi a data... foi a igreja que escolhemos para celebrar o casamento no religioso que impôs... vc deve estar se perguntando: Mas como assim?
Pois eu te respondo, na verdade eu escolhi apenas o mês - Setembro, e meu noivo queria muito que a cerimonia fosse realizada nessa igreja em específico, bom, não por coincidência a igreja que escolhemos é uma das igrejas mais bonitas de São Paulo, se não for a mais bonita, e por isso muito concorrida.
Dessa forma, mesmo indo verificar a possibilidade de datas com mais de um ano de antecedência, haviam dois dias de Setembro disponíveis, dias 8 e 15 com os seguintes horários: 18:00 e 21:00, sendo que os outros sábados do mês só tinham disponíveis o horário das 18:00. Ah... nem pensar em me casar nesse horário, primeiro porque eu mesma acho muito cedo pra tudo, o casamento acabaria cedo e consequetemente a festa também. Segundo porque eu conheço muito bem a minha família, e com certeza na hora do meu casório metade dos convidados chegariam atrasados ou nem chegariam, são todos muito atrapalhados (no sentido carinhoso da palavra...rsrsrs).
Ai me restaram 8 e 15, o dia 8 foi de cara descartado, pois antecede o feriado de 7 de setembro, então me sobrou o dia 15 no horário das 21:00 é claro.
Assim meu casamento será realizado no dia 15/09/12 às 21:00 horas... restando agora 310 dias para o grande dia... ai já estou morrendo de ansiedade...

Bjo Bjo Bjo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O noivado

Oie...
Meu noivado aconteceu assim, meio de surpresa. É claro que eu esperava por isso ansiosamente, afinal já estávamos juntos a quase 7 anos... Mas eu e o Jefferson tínhamos o mesmo plano, pra gente nunca pareceu certo aqueles noivados que duram anos e anos, sem qualquer planejamento... Eu não queria uma festa, bolo etc, mas queria que o pedido fosse feito na presença da nossa família. Meu pai é bem tradicional e eu achava que seria importante pra ele, e pra toda todo mundo, participar desse momento.
Assim, dia 20/03/2011, meu amor me surpreendeu novamente com um noivado surpresa.  Eu me formei em Direito em 2010, e meu baile de formatura foi no dia 19/03/2011, e naquela semana o Jefferson resolveu planejar tudo, com a ajuda da minha cunhada, para me fazer uma surpresa.
Naquela semana, o Jefferson ligou no celular da minha irmã, mas ela havia deixado o telefone em casa e eu atendi, achei aquilo meio estranho porque ele nunca foi de ligar assim, e quando eu perguntei a razão da ligação ele hesitou em responder, parecia que estava pensando em uma desculpa, e de fato estava, inventou qualquer coisa e desligou.
Depois daquela ligação, fiquei com a pulga atrás da orelha, já comecei a imaginar que ele estava tramando alguma coisa, comecei a pensar que ele me faria alguma surpresa no baile de formatura no sábado.
Bom, a semana passou  e o dia do baile chegou, eu estava radiante, muito feliz, era uma conquista pra mim, depois de 5 anos de muita luta, finalmente eu iria comemorar a minha graduação e a aprovação no exame da OAB, estava tudo perfeito.
Mas a noite passou e nada... nada de pedido... nada de aliança... nada de promessa.
Ai desencanei, não era a hora ainda. No dia seguinte, dia 20, ele veio com um papo de que era aniversário de um amigo dele e que nós tínhamos que ir. Sinceramente, eu não estava com a mínima vontade de ir, era aniversário da minha irmã e nós havíamos combinado um bolinho com a família, mas ele insistiu tanto que eu, mesmo relutante e mal humorada, topei ir a tal festa. Pior, ele inventou que ainda teríamos que ir no shopping comprar um presente para o tal amigo, comprou uma camisa e tudo, não tinha como eu suspeitar de qualquer coisa.
Na saída do shopping, o Jefferson inventou que havia esquecido alguma coisa em casa e voltamos para o seu apartamento, na saída, quando o elevador parou no térreo eu achei estranho, pois deveríamos ir para a garagem, mas ele me puxou pelo braço e fomos parar no salão de festas do prédio.
Gente, ele armou uma festa de noivado surpresa pra mim, com minha família e a família dele, todos presentes, subiu numa cadeira, e da maneira mais romântica me pediu em casamento. Nossa... levei um susto tremendo, mas amei a surpresa, foi a prova de amor mais linda e perfeita.
Deus, como eu amo esse homem, que me conquista a cada dia de formas diferentes.
Amor, falta pouco pra gente realizar nosso sonho de começar a nossa família...

Me fala se essa não foi a história mais linda e romântica que vc já ouviu...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Era uma vez...




Olá...


Pois é, eu vou me casar, e nada melhor do que ter como tema do primeiro post desse blog minha história de amor...

A história começa assim...

Nos conhecemos, numa noite quente de janeiro de 2004, rumo a balada... Posso dizer que não foi amor a primeira vista nem tivemos chance de conversarmos de verdade naquela noite.

Então, cinco meses se passaram, e numa noite fria de junho, mais precisamente 12/06/2004 nos encontramos novamente, era dia dos namorados e convencida por uma prima, que é minha grande amiga, resolvemos comemorar o dia dançando.


E lá fomos nós novamente rumo a balada, mas aquela noite seria diferente, aquela noite mudaria nossas vidas para sempre.

Me lembro que o lugar estava cheio, e demorou um certo tempo até que rolasse o primeiro beijo, mas quando rolou, nossa...  depois daquele beijo, deixamos o amor entrar e mudar tudo.

No dia seguinte fomos ao cinema, assistimos um filme que eu já tinha visto (O Dia Depois de Amanhã... que memória...), mas de verdade nem prestei atenção no filme...

Pois a coisa foi tão forte que ele me pediu em namoro no mesmo dia.


E eu, meio asustada, aceitei. O inicio do namoro se deu oficialmente no dia 13/06/2004, e de lá pra cá não nos desgrudamos mais.


São 7 anos e quatro meses juntos, e tenho que dizer que esse foram os melhores anos da minha vida.


Nos somos diferentes sim, mas existe coisa melhor que essa? Nós nos completamos, aquilo que falta em mim ele tem de sobra e vice versa.


Essa é nossa história de amor, pelo menos como ela começou, pois ainda viveremos muitas história lindas juntos.



Por hoje é só... amanhã conto como ficamos noivos... 

 Bjo Bjo Bjo