sábado, 30 de junho de 2012

Correria - Igreja




É comum vc se sentir cada dia mais pressionada quando o casamento está próximo?
É acho que sim, as coisas estavam até que bem definidinhas, mas de repente, bum, que confusão!
Eu estava bem tranquila com a igreja, faria o curso de noivos, daria entrada nos papeis e pronto! Tudo certo??? Não, tudo errado!
Deixa eu explicar:
Meu casamento será na igreja católica, que possui muita burocracia, assim, eu não vou me casar na paróquia do meu bairro, de forma que se faz necessário fazer a transferência, que necessita entre outros documentos o comprovante do curso de noivos.
Assim, liguei na igreja do meu distrito perguntando quando teriam datas para o curso, a resposta? 18 de agosto...
Hã?? Como assim? Meu casamento é dia 15/09!
Será que dá tempo???
Pois é, depois do susto, a moça da secretaria da igreja me orientou da seguinte forma, eu devo levar a documentação todo em uma das igrejas, do meu distrito ou no noivo, mais meio salário mínimo, dar entrada na documentação e depois anexar o comprovante do curso de noivos! Quando tudo estiver certinho, eles encaminham a documentação para a igreja onde será realizada a cerimônia.
Pois é, liguei em diversas paróquias e o curso mais próximo é no dia 21 e 22/07, acho que será esse mesmo, esse fds já levo a documentação para a igreja dar entrada nos proclamas.
Um conselho?
Se vc está pensando em casar na igreja, por favor, aprenda com o meu erro e faça o curso de noivos e dê entrada nos proclamas o mais rápido que você puder, não deixe para ultima hora, a igreja é muito burocrática e tudo depende muito do padre, então, melhor prevenir do que remediar não é?
Bjo Bjo Bjo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Desabafo...


Oie meninas,
Às vezes fico pensando na razão de eu ter criado o blog, do porque devo mantê-lo... essa semana fiquei um pouco triste com uma situação que ocorreu, pessoas que usaram informações do blog para distorcer o que eu falei, interpretar coisas e entender de forma distorcida o que eu escrevo!
Fala sério, vou usar uma frase que vi na net e que se encaixa totalmente no que pensei naquele momento: “Eu sou responsável por aquilo que digo, e não por aquilo que vc entende”, acho que é mais ou menos assim...
Mas enfim, eu não uso esse espaço para desrespeitar ou dar indiretas para fulano ou sicrano, eu uso o blog para desabafar, para dar ideias, diretrizes e inspirações a outras noivas que assim como eu, estão organizando pela primeira vez um casamento, e o pior, o próprio casamento, uso o blog pra fazer amigas, para falar com outras noivas que compartilham das mesmas angustias e medos que eu.
No momento eu estou cada dia mais nervosa, o casamento está se aproximando, tem um monte de coisas que eu ainda não vi, não tenho tempo suficiente para ver tudo,  e a ultima coisa que eu preciso agora é me preocupar com coisas tão pequenas!
Se você está visitando o blog procurando inspirações, dicas, querendo ficar por dentro dos meus dilemas, medos e alegrias, se você tem um conselho pra me dar, uma dica para ajudar, ou simplesmente gosta da maneira como eu escrevo, seja muito bem vinda ficarei feliz com sua visita.
Agora se não, existem blogs e sites de fofoca muito mais interessantes e bem escritos!

Agora me sinto muito melhor.


Grande beijo a todas! 

sábado, 23 de junho de 2012

Lista de Presentes - Uma Saga

Como já tinha explicado nesse post, sou super adepta da lista de casamento, acho super válido!
Decidida a fazer a lista, fui em duas lojas que gosto muito aqui em São Paulo, a Fast Shop e a Camicado.
A Fast Shop eu não sabia, mas é necessário agendar o dia para fazer a lista, e corra viu? Pelo que eu vi é bem disputado marcar hora, agendei semana passado e só consegui para essa semana!
A loja é fantástica...
A Camicado oferece dois sistemas, em um a lista já é pré pronta, ou seja, vc recebe uma lista de presentes feita pela loja, contudo, vc tem autonomia para incluir e excluir quantos itens vc quiser, a vantagem desse tipo de lista é que ela é que você pode trocar 100% dos itens.
A outra lista é a personalizada, nesse sistema, vc tem que marcar hora e uma atendente ira acompanhá-la pela loja para que você possa escolher os presentes.  Essa opção inicilamente era o que eu queria, mas nessa opção, você só pode fazer a troca de 30% dos produtos.
Ai fiquei com medo, como o próprio nome diz, a lista é uma sugestão, então, as pessoas podem comprar ou não da loja escolhida, se caso 70% dos meus convidados optarem por comprar de outras lojas e eu precisar trocar algum item repetido, como eu fico??
Sei que essa possibilidade é praticamente nula, mas como uma boa noiva neurótica que eu sou, optei pela lista pronta e antes de distribuir os convites com essa informação, irei deixá-la somente com os presentes que eu de fato quero ganhar!
Então é isso, mais um item resolvido!
Bjo Bjo Bjo

terça-feira, 19 de junho de 2012

Novo membro na família!!




Oie meninas, a correria é tanta, eu geralmente tenho tantas coisas para contar que acho que não falei pra vcs sobre a minha sobrinha!
Pois é meninas, eu vou ser titia, meu irmão está esperando sua primeira herdeira! Não é uma alegria imensa??? Tá todo mundo lá em casa vibrando com a novidade, nossa Luiza está chegando... nasce final se setembro, começo de outubro!
Só espero que minha gatinha aguarde o casasamento e se fosse possível, aguarde meu retorno da lua de mel!!!
Nossa esse fds foi uma loucura, mudamos os quartos, eu e minha irmãzinha fomos mandadas para o minúsculo quarto do meio, e meu irmão, minha cunhada e a Luiza foram para o quarto do fundo, maior.
Estou em fase de adaptação, mas é por pouco tempo, em breve estarei na minha casinha nova com o meu principe encantado!!!

Bjo Bjo Bjo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não vai dar tempo...



Nossa gente, como o casamento está perto, sexta feira a contagem regressiva chegou nos três meses! E como cada dia eu sinto uma coisa diferente! Falta tanta coisa, eu preciso:
- ir no Brás dar uma olhada no tecido
- ir na 25 de março comprar as forminhas e outras coisitas mais
- escolher os drinks
-  preciso ver a roupa do noivo
- ver o vestido das daminhas, e roupa do pajem
- encomendar as lembrancinhas
-  decidir o que vou usar na pista de dança (óculos e outros apetrechos da 25 estão muito OUT, preciso pensar em outa opção)
- fazer o curso dos noivos
- escolher meu sapato, brincos e arranjo de cabelo
- providenciar o topo do bolo
- fazer os lenços de lágrimas de alegria
- fazer os kits de banheiro
- finalizar a lista de presentes
- entregar os convites do chá de lingeire
- iniciar a organização do chá bar
- marcar reunião com o cerimonialista
- marcar reunião com TODOS os outros fornecedores
- marcar minha e-session
- perder 5kg (não perdi nenhum ainda)
Ufa... quanta coisa, isso é só o que eu lembro no momento, tenho certeza que estou esquecendo de alguma coisa!!!
Sábado, fui ao aptamento dar uma limpada e aguardar a chegada de alguns itens... Graças a Deus chegou tudo direitinho.
Ainda precisamos comparar o colchão, pintar uma das paredes, instalar as TV's, agendar a montagem da mesa de jantar, escolher as cortinas!
Ai que correria, tudo está passando tão rápido! Antes ficava ansiosa pra data chegar logo, agora fico ansiosa achando que eu não vou ter tempo de organizar o resto das coisas, só tenho o final de semana para fazer tudo e não está sendo o suficiente pra mim!
Meninas me ajudem, vcs também estão enlouquecendo!!!
Bjo Bjo Bjo

Dicas para os convidados!

Eu sempre adorei casamentos, mesmo, sempre achei lindo todo aquele amor que irradia nesses eventos, todo o simbolismo, toda a festa em si!
Pra mim, não importa se é uma grande festa ou somente um churrasquinho, se foi feito com amor tá valendo!
Mas muitos convidados não dão o devido respeito que deveriam ter nessas ocasiões, e isso realmente me preocupa!
Uma vez, olhando um blog de casamento que eu adoro, o Casando Sem Grana, vi um post da Samia com situações bem peculiares que podem acontecer em qualquer casamento, eis algumas dicas dela:

Observe primeiro a quem se destina o convite. Por exemplo: “Sr. e Sra. Fulanos de Tal.” Se estiver escrito assim, significa que você e seu(sua) companheiro(a) são os únicos convidados. Nada de chamar sua sogra, seus primos e outras pessoas. Afinal de contas, se os noivos assim o fizeram, significa que está saindo do bolso DELES a sua ida e mais pessoas só contabilizaram mais prejuízos a eles. Respeite isso.”
Muita gente perde a noção, a lista de convidados é um item muito importante, tudo é feito com base na quantidade de pessoas da lista.

Mulheres, por favor. Pelo amor de Deus. Por tudo o que é mais sagrado e que vocês acreditam: Não compareçam seminuas a um casamento! Pode estar o calor que for: Vistam-se com respeito ao ambiente. Ficou em dúvida se o tamanho do decote, fenda ou comprimento da saia está bom? Não use! Existem muitas formas de ser uma mulher linda e atraente sem ser vulgar. Ainda mais em uma festa que estarão presentes pessoas de 7 à 70 anos.
- Homens, por gentileza: Casamento não é nem feira livre e nem circo. E mesmo que fosse celebrado em um desses dois lugares, não vá vestido como um maluco! Paletós dos anos 70 (se a festa não for temática) ou qualquer outra roupa três números maior que a sua, ou ainda aquela apertada demais, camisas e gravatas exóticas, ternos claros a noite e qualquer outro tipo de assessório que você usaria para chamar atenção lá na festa do pancadão funk: OUT!”
Meu casamento será a noite, com cerimônia religiosa na igreja e recepção, o traje dos convidados deverá ser o social completo, e não adiante ir vestido de outra forma que não vai entrar na recepção, já deixei avisado, os seguranças não vão nos incomodar com esse tipo de coisa, já falei que não importa, pode ser que for, não vai entrar.
Poxa, acho isso no mínimo uma falta de respeito, os noivos se dedicaram em fazer uma festa linda, e você se sente no direito de ir vestido de qualquer jeito??? Não dá né!

"Nada de ficar desfilando na passadeira antes da entrada do cortejo, ok? Além de sujá-la, corre-se o risco de deixar uma criança cair ou embolar tudo. Entre pelas laterais e sente-se.
- Depois da cerimônia você se reúne as pessoas que conhece. Nada de ficar gritando: “Fulaaaaaaaano, senta aquiiiii fulaaaaaanoooo!”
- Pessoal, nada de conversinhas paralelas durante a cerimônia. Se for para comentar algo, faço discretamente e sem causar burburinho. Não tem nada pior que alguém querendo se concentrar em um casamento e um grupo de balela a sua frente ou a suas costas!"
Pode parecer absurdo, mas já vi pessoas entrarem na igreja pela passadeira da noiva, gente, por favor, entre pelas laterais!!!

"Ao chegar na recepção, sem correr, escolha uma mesa e sente-se. Ponto. Por favor: Não arraste as mesas e tumultue com as cadeiras. Só depois que você e os outros convidados se sentam é que o buffet consegue contabilizar o número de pessoas.
- No decorrer da festa socialize com outras pessoas e divirta-se. Porem, muito cuidado com os excessos de álcool e piadas de mal gosto no momento de cumprimentar os noivos.
- Não comprimente os noivos com copos na mão!!! Já ví convidada derrubar vinho no vestido da noiva!!!"
Não preciso nem comentar não é???

Essas são algumas das dicas da nossa querida Samia, visitem o blog é incrivel, com dicas maravilhosas! 


Bjo Bjo Bjo


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lista de Casamento



Olá noivinhas...
Mesmo antes de iniciarmos os preparativos do casamento, eu já sabia que colocaria lista de sugestões de presentes, acho infinitamente mais prático, rápido e eclético.
Prático porque vc não precisa ficar quebrando a cabeça pensando no que dar de presente, se os noivos precisam daquilo que vc comprou, se os noivos vão gostar do presente, etc.
Rápido porque com a facilidade da internet, vc fica a alguns clicks de resolver essa pendência, e muitas lojas, acho que todas elas, entregam o presente para os noivos diretamente.
Eclético, porque vai agradar a todos os tipos de pessoas, tanto aquelas que preferem comprar pela internet, quanto aquelas que gostam de ver o presente na loja física.
Para os noivos é uma mão na roda, evita presentes repetidos e aqueles que vc nunca vai usar! Quantas histórias eu conheço de noivos que ganharam 2 ferros de passar, 3 cafeteiras, e até um ex-chefe meu que ganhou nada menos de 6 aparelhos de fondue!
Imagina gente, ele saiu distribuindo aparelho de fondue para a família inteira!
Sei que algumas pessoas acham colocar sugestões de presentes meio mau educado, acham que o convidado pode se sentir pressionado a comprar os presentes da lista, mas acho que hoje em dia com a loucura que vivemos no dia a dia, tanta correria, esse tipo de praticidade é muito bem vinda.
Até mesmo porque, a lista é composta de diversos itens, de diversos valores, e o convidado pode escolher com carinho aquele item que pode e quer presentear os noivos, e ter a certeza que vai agradar.
Esses são os meus motivos para defender sim a lista de presentes, o que vocês acham?


sábado, 9 de junho de 2012

Decoração da igreja!

Oie, hj o post vai ser sobre a decoração da igreja.
Vou me casar em uma das igrejas que mais são requisitadas em São Paulo, e na minha opinião a mais linda também... contudo, o dia na igreja não será somente meu, vou dividir a mesma igreja no mesmo dia com outras 3 noivas... isso mesmo 3!
Como dividiremos a igreja, é de praxe que todas as noivas do dia dividam a decoração, de forma que todas devem entrar em um consenso quanto o fornecedor, o tipo de decoração e os valores a serem investidos!
Agora vcs imaginem 4 noivas discutindo esses tópicos! Uma loucura...
Até que eu não tive tanto trabalho assim, logo de cara já escolhemos que tipo de decoração usaríamos, depois visitamos os fornecedores e concordamos em fechar com um que todas viram o trabalho, gostaram e o $$ estava bom.
Mas é claro que alguma coisa não não poderíamos concordar, e qual item foi?????? O tapete!
Duas noivas queriam verde, eu e outra noiva queríamos vermelho, resultado: empate.
Depois de muita conversa, pensamos em trocar para uma terceira opção, que logo foi descartada e voltamos ao ponto zero!
Tentei marcar encontros várias vezes, mas a agenda nunca permitia, quando eu já estava quase tendo um treco, consegui agendar uma visita no fornecedor com todas!
Resolvemos decidir a cor do tapete na sorte... através de sorteio... e então????
Eu ganhei... o tapete será vermelho, graças a Deus!
No final, tudo acabou bem!
Abaixo a decoração que escolhemos:



Linda não?

E vcs? Noivinhas que se casarão na igreja, tiveram muitos problemas com as outras noivas???

Bjo  Bjo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Identidade visual.

Oie... véspera de feriado e o mundo desabando em água aqui na terra da garoa... Nem tenho ideia do horário que vou chegar em casa hj... mas tendo em vista que amanhã vou poder descansar bastante, nem ligo!
Bom antes de começar o post tenho que falar... meu sofá chegou... \0/.... foi o noivo que recebeu, ainda não vi, mas ele me garantiu que ficou muito bom.... oba...
Agora vamos ao título do post – a identidade visual do casamento!
Quando comecei a procurar novidades para o casório, encontrei diversas coisas que me deixaram maluca (como expliquei nesse post aqui), depois de um tempo, com o estilo de festa tomando formato, vc começa a filtrar essas informações, a absorver somente o que cabe na sua festa e no seu bolso!
Uma dessas coisas que eu vi e achei muito legal foi a identidade visual da festa, que pode ser feita com um monograma do casal, com um tecido especial, ou qualquer outra coisa que dê uma identidade ao seu casamento.
A Jú, do blog Casamento dos Sonhos escolheu um tecido lindo para identificar seu casamento, usando o tecido em tudo o que pode para marcar sua festa, como, por exemplo, nas camélias dos bem casados.
Eu me amarrei nessa ideia do tecido, mas sou muito chata e andando pela 25 de março não encontrei nada que me agradasse, mas ainda não perdi as esperanças, ainda esse mês vou no Brás olhar as milhares de lojas de tecidos que tem por lá, cruzem os dedos meninas.
O monograma é outra história, ele pode ser usado em toda a papelaria do seu casamento, TAG’s, convites, cardápios, tudo... me amarrei  nessa ideia e comecei a pesquisar na net formas de fazer um monograma pra mim. Você pode contratar alguem para fazer pra vc ou fazer vc mesma (eu fiquei com a segunda opção. Nas pesquisas encontrei esse site através de uma comunidade no Orkut (sim, o falecido), lá vc consegue fazer diversos tipos de monogramas bem legais.
Eu peguei algumas coisas daí, outras de diversos lugares, dei uma arrumadinha e fiz alguns monogramas, mas não consigo decidir o melhor, vc me ajudam???






E aí meninas o que vcs acham??

Bjo Bjo Bjo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quem casa quer casa!

Quando a gente começa a fazer planos para o casamento, uma das primeiras coisas que procuramos é a nossa casinha, nosso espaço... pelo menos eu creio que deva ser assim, pois, como diz o ditado popular título do post “quem casa quer casa” .
Com a gente não foi diferente, em 2010 achamos um apartamento, na época demoraria cerca de 3 anos para a entrega, no inicio achei muito tempo, mas depois, repensando vi que valia muito a pena esperar, negócio fechado!
Ano passado, meu noivo me pediu em casamento e cerca de seis meses após o pedido, marcamos a data do casamento!
Só que marcamos o casório para o dia 15/09/2012 enquanto que o apê ficaria pronto somente em fevereiro / 2013! Qual a solução?? Alugar um lugar, assim, a gente poderia esperar o nosso apartamento ficar pronto.
E graças da meu bom Deus achamos um lugar para alugar muito legal, um apartamento show, muito melhor do que eu imaginava que seria, com tudo novinho e ao lado do trabalho do noivo!
Ontem, fomos eu, o noivo, meu padrinho Juninho e minha irmã Ariane, fazer a limpeza do local, que estava meio sujo de uma reforma que passo ha pouco tempo, ficou tudo limpinho, uma gracinha!
Essa semana chega o sofá, mas ainda faltam a mesa de jantar e a cama.
Estou tão feliz, tudo está dando certo!
Para o post não ficar sem foto, coloco essa foto linda e de um casamento lá do Sul, lindo de morrer.



Bjo Bjo Bjo