terça-feira, 31 de julho de 2012

A procura pelo tecido ideal!


Ai gente tá chegando a hora! E a correria só aumenta, eu tenho compromisso todo o final de semana, estou na maior correria e não estou conseguindo entregar os convites, tem muitos.
O noivo está em vantagem, já entregou quase todos os convites... ai meu Deus!
Sábado fizemos nossa e-session, foi muito legal, fizemos parte no estúdio, parte ali na Oscar Freire, quando as fotos chegarem posto aqui para vocês!
Depois da sessão Gisele Bündchen de fotos, tive reunião com a decoradora para acertar os últimos detalhes, corri tanto esse final de semana que estou exausta até hoje!
Estou na correria também para encontrar o tecido ideal para usar no casamento, como já falei nesse post aqui.
Semana passada dei uma corridinha no Brás, andei pelas ruas Joli, Bresser, Almirante Barroso e redondezas.
Gente, o que é aquilo??? O paraíso dos tecidos, se você pretende ir até lá, recomendo, pois a variedade é incrível e o preço então... maravilhoso! Mas vá preparada para andar muito, muito mesmo.
Eu vou usar tecido nos cardápios, para embalar os bem casados e usar nos porta retratos... mas queria o mesmo tecido, em floral, na cor azul, para usar em tudo.  
Mas adivinhem? Não achei o tecido que queria por lá... eu queria tecido em algodão que é mais fininho e fácil de trabalhar, mas as estampas mais bonitas eu encontrei em tecidos mais grossos, como o jacard.
Ontem, fui na 25 de março encontrar minha decoradora para escolhemos o tecido que usarei no photobooth  e no painel que ficará atrás da mesa do bolo, fomos até a Loja Aladim Tecidos para decoração.
A loja tem muitos tecidos para decoração, tecidos para toalha de mesa, estofados, cortinas e uma infinidade de tecidos jacard adamascados, de todas as cores.
Achei o preço meio alto, mas a variedade de estampas e boa, contudo, eles não trabalham com algodão, tricoline e afins, somente tecidos mais grossos com o jacard e oxford, por exemplo. 
Além da Aladim, fui também na Niazi, loja enorme, com muita variedade... também não encontrei meu tecido lá. 
Mas a loja que visitei e me surpreendeu realmente foi a Fernando Maluhy Tecidos, fica ali na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 – 9º andar.
A loja é incrível, vários tipos de estampa, para todos os gostos, muito bom. Mas eles não aceitam cartão de crédito e/ou débito, somente cheque e dinheiro, por isso vá preparada, há, a loja abre apenas de segunda a sexta-feira, os preços estão dentro do razoável, foi lá que achei o tecido ideal, em algodão, lindo demais.  
Agora uma foto do cardápio que me inspirou, não sei de onde tirei a foto, mas é lindo demais. 




Me fala se não é lindo, se não deu toda a diferença, atenção para a taça bico de jaca verde ali atrás, tudo de bom... 

Bjo Bjo Bjo 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casamento x Dinheiro




Lendo o blog da  , vi um post muito legal falando sobre as coisas que a gente abre mão,  do quanto a gente fica chateada, do quanto é difícil escolher entre uma coisa e outra.
Quando a gente começou a falar sobre marcar o casamento, foi tudo muito rápido, decidimos no final de semana  e, durante aquela mesma semana marcamos a data, ai veio a pergunta: E agora??
Eu já tinha falado nesse post sobre a enxurrada de coisas de temos na internet, de ideias, novidades... da overdose de coisas que absorvemos nesses sites.
Eu também tive que abrir mão de algumas coisas e no começo fiquei bem chateada, mas não posso reclamar.
Graças a Deus e a ajuda de pessoas muitos queridas a gente está conseguindo realizar tudo do jeitinho que sonhamos.
Eu sempre sonhei em ter banda no meu casamento, muito antes de pensar em casar eu falava que na minha festa teria banda, mas essa foi uma coisa que eu tive que abrir mão.
Quando fechamos o espaço, já fechamos o DJ (venda casada), então a banda não era indispensável , mas era um sonho.
Com os preços desanimei bastante,tudo muito caro... 
Pensamos bastante, e resolvemos não contratar esse serviço... o valor era alto demais e eu teria que abrir mão de muitas coisas para conseguir encaixar nas nossas possibilidades.  
Eu fiquei bem chateada, mas não me arrependo, tudo esta dando tão certo que eu não tinha o direito de ficar mal por causa disso.
Chega um ponto em que você pensa:
Eu já fechei todo o indispensável? Com o que tenho dá para realizar um casamento?? Dá? Então relaxa e vai fazendo aquilo que você pode, as coisas mais fúteis podem ser vistas conforme a nossa condição, se dá tudo bem e se não der a festa não vai ser um fracasso por conta disso. 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Chá de lingerie – Peças


Eu já havia ido em dois chás de lingerie, que funcionava da seguinte forma: uma empresa ( Magnólia) levava as peças para o evento, as convidadas desfilavam as peças e a noiva escolhia o que queria para as convidadas comprarem, além disso, a própria consultora da empresa fazia algumas brincadeiras, tipo bingo por exemplo.
Achei a ideia muito boa, mas não gostei das peças dessa empresa, coisas muito sem graça...
Então, quando falei que queria o chá de lingerie comecei a procura por lojas que topassem fazer a mesma coisa com suas peças.
Por indicação da minha priminha Mayara (ah ainda bem que eu a inclui nessa organização...rs), fui apresentada a Appimente, que tem peças lindas.
Então pronto... não rolou a história do desfile (uma pena pois minha madrinha Iracema iria arrasar, tenho certeza), mas a organização ficou show!
Ela monta araras com as peças num canto do espaço, além de itens de sexy shop, a convidadas iam lá e escolhiam as peças para me dar de presente!
A empresa lava a maquina de cartão de crédito e tudo mais... muito legal!
Só posso dizer uma coisa... amei todos os presentes, tudo lindo demais... A Nathalie foi uma fofa, trocou as peças sem problemas, ressaltando que eu gostei de tudo, troquei apenas peças que não eram do meu tamanho ou estavam repetidas. 
Super recomendo, não vou precisar comprar lingerie por muito tempo!!! O noivo vai amar! 
Abaixo os contatos dela: 
Nathalie - Appimente 



Esse foi o ultimo post do chá, espero que tenham gostado e aproveitado as dicas.

Bjo Bjo Bjo  

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Chá de Lingerie - Brincadeiras


Nunca gostei dessa coisa de adivinhar os presentes, acho chato demais para as convidadas, odeio também toda essa coisa de pintar a noiva, trocar os nomes, sujar o cabelo, ai... me dá arrepio só de pensar, que coisa horrorosa...rsrs...
Então, pesquisei algumas brincadeiras na internet e todas fizeram muito sucesso, posso garantir que todo mundo riu e se divertiu muito, seguem dicas:

1ª Brincadeira – Caça nas bolsas

É mais  ou menos como um bingo, a organizadora vai falando os itens e a convidadas tem que procurar na bolsa, a noiva também, toda vez que eu não tinha um item na bolsa, pagava um mico (tudo bem que isso aconteceu poucas vezes, pois minha bolsa parece um guarda roupa ambulante, tem de tudo), mas aconteceu.
Foi muito legal pq as convidadas tentavam trapacear, pegando coisas de outras noivas, e acabavam pagando os micos também. Essa brincadeira serviu para aquecer as meninas para o que estava por vir! 



2ª Brincadeira – Batata quente

Eu comprei alguns itens sensuais na 25 de março, como uma calcinha de diabinha, uma fantasia de policial,  uma máscara de oncinha, juntei com algumas coisas minhas e a cada rodada colocava um item desse dentro de uma caixa.
Começava a música e quando ela parava, quem estivesse com a caixa tinha que abri-la, vestir o que estivesse dentro (por cima da roupa claro), e dançar de forma sexy é claro, para todas as convidadas.
Tenho que admitir que esse brincadeira foi muuuuuuuuuito legal, as convidadas se soltaram e superaram minhas expectativas totalmente, rendeu boas risadas!
No final, ao invés do mico, coloquei um presente bem legal dentro da caixa e quando a música parou a convidada ganhou o presente.



3ª Brincadeira – Quiz do Noivo

Minha madrinha linda Thiele, fez algumas perguntas sobre mim e sobre nosso relacionamento para o noivo, minha irmã com a ajuda do padrinho Juninho gravaram as respostas do noivo sem que eu visse.
Só isso já gerou uma grande diversão, eles no quarto, de porta fechadas e eu na cozinha, só ouvindo as gargalhadas e morrendo de curiosidade!
No chá, elas faziam as perguntas pra mim e depois colocavam a resposta do noivo.
De 5 perguntas eu acertei 3.. tá bom né???
Foi divertido pq de alguma forma o noivo participou do chá, e no final ainda fez uma linda declaração que deixou todo mundo emocionado e eu, ainda mais apaixonada!
Como eu havia errado 2 perguntas, alguém tinha que pagar o mico.... e a escolhida foi...tchan, tchan,tchan... minha irmã é claro, eu que não seria...kkkk
Ela deu uma aula prática ensinando as convidadas a fazer amor com segurança... colocou a camisinha no cassetete (calma gente, nós usamos o cassetete da fantasia de policial).

O noivo deu um jeitinho de participar! 


4ª Brincadeira – Linha

Por fim, eu peguei em rolo de linha, pedi que cada convidada pegasse um pedaço e no final do chá escolhi três pessoas para falarem sobre mim enquanto enrolavam a linha no dedo!
Eu queira pedir que todo mundo fizesse isso, mas tinham muitas pessoas... não ia dar, mas no final das contas 7 pessoas falaram.
Deixei a brincadeira para o final, pois já tinha visto em um blog que ela costuma ser bastante emocionante, e foi viu, virou uma choradeira total, foi lindo demais.




A essa altura, já estava meio tarde, então por fim, abri os presentes e fui tirando fotos com todas as convidadas. 

No próximo e ultimo post sobre o assunto, falarei sobre as peças que ganhei...

Bjo Bjo Bjo 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chá de lingerie – Trilha sonora


Tudo foi feito com muito amor, mas com muita correria, tenho que dizer que fiz a playlist do chá às 14:00 horas do domingo. Detalhe, o chá começava às 15:00 horas.
Eu não tinha tomado banho, nem arrumado o cabelo, muito menos escolhido a roupa!
Mas não pirei, já tinha visto algumas sugestões de musicas em outros blogs, somente acrescentei algumas musicas bregas brasileiras e puf... playlist para as brincadeiras pronto.
Não tive tempo de procurar músicas para tocar ao fundo, embalando o chá, sorte que minha mãe tem um pen drive mágico, cheio de músicas sertanejas, pagode, funk, enfim, tudo para animar uma festa! E foi ele que nó usamos...rsrs
Abaixo segue lista de músicas que eu usei para embalar as brincadeiras:

Joe Coker - You can leave your hat on  (Essa música embalou minha dança da cadeira)
Kaoma – Chorando se foi (Essa música não é nada sensual, mas serve para pagação de mico)

O sucesso enorme, todo mundo adorou dançar as musicas e teve gente que até queria pagar os micos... 

Olha eu pagando um mico aí! 


Amanhã falo das brincadeiras. 

Bjo Bjo Bjo 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Chá de lingerie – Comes e Bebes


Eu adoro doces, em geral, nos eventos, acabo comendo pouco salgado para poder devorar os doces em seguida...rsrs... que gordinha!
Eu tinha pouco tempo para fazer as coisas, eu só consegui ir comprar esses detalhes na quarta-feira, três dias antes do chá, por isso, precisava de um lugar que tinha tudo: indico a Chocolandia, a loja tem tudo, moldes (encontrei moldes sensuais, show), papelaria, comestíveis, embalagens, etc, super recomendo!
Ah fui também na 25 de março, claro que a Camicado  não podia passar... loja 10, tem de tudo para quem está organizando uma festinha! Lá comprei copos, pratos, bexigas, etc.
Para comer fizemos um bolo de chocolate,  chocolatinhos sensuais, pirulitos de chocolate, brigadeiro, brigadeiro de paçoca, bicho de pé, beijinho e mousse de maracujá, tudo de colher, ah, e bombons de morando feitos com muito pela minha amiga Marianna.
Encomendei alguns cup cakes e pão de mel, feitos pela prendadissíma amiga Fernandinha, que fez um precinho bem camarada, a lá noiva falida...rsrs
Fiz algumas artes de calcinhas e espartilhos para colocar nos doces, minha irmã e minha comadre Luana fizeram um bolo fake para minha surpresa lindo, eu amei.
Minha mãe fez duas tortas uma de frango e outra de palmito e também a carne louca, além de salgadinhos que ganhei da minha madrinha Iracema.
Para beber tive refrigerante, cerveja, água e deliciosas caipirinhas de melancia, morango, kiwi e maracujá feitas pela minha prima linda Mayara.
 A base de isopor para o bolo, compramos na Só Isopor, ali na região da 25 de março, eles vendem tudo em isopor, coisas muito legais a um precinho camarada!
No sábado, foi aquela correria, passei o dia todo na cozinha ajudando a fazer os quitutes... Eu, minha mãe, minha irmã e nossa amiga Marianna!
Nem sei como agradecer a elas, me judaram muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
No final das contas, deu tudo certo, ficou tudo delicioso e as convidadas amaram, não sobrou quase nada!
No próximo post falarei sobre a trilha sonora e brincadeiras.







Bjo Bjo Bjo 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chá de Lingerie




Gente, que ideia fantástica foi essa minha de fazer o chá. Eu já tinha visto em alguns programas e blogs essa nova tendência, tinha ido a dois, mas o meu superou todas as minhas expectativas!
Vou falar de como foi o evento, minha impressão, as dicas de forma programada, para que o post não fique longo demais.
Adorei  tudo, foi muita correria, mas valeu a pena 100%.
Muita gente foi, fizemos algumas brincadeiras, dançamos,  nos divertimos!
Ganhei coisas maravilhosas, paguei alguns micos, dancei, me diverti.
Meu chá não teve adivinhação de presentes (que na minha opinião é um saco), as convidadas escolheram as lingeries e me presentearam, no final abri cada presente e tirei uma fotinhos com quem havia me presenteado.
Foi uma correria só os preparativos, mas graças ao meu bom Deus tive a ajuda de pessoas maravilhosas, ou não teria conseguido, valeu muito a pena, foi emocionante de verdade.
Nos próximos posts eu trarei uma parte de cada detalhe dos preparativos e dicas tb, espero poder ajudar quem pensa em fazer um chá assim e espero animar quem ainda está na dúvida.
Bjo Bjo Bjo 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Contagem regressiva - Novidades!



Nossa, ontem minha contagem chegou a 2 meses.. ai meu Deus, dá para acreditar!!! Ao mesmo tempo que eu estou em uma ansiedade interminável e angustiante, o tempo tá passando rápido demais...
Essa semana resolvi algumas coisas, sábado levei as damas de honra para tirar as medidas e definir os vestidos delas! Ai como essas duas são lindas... não vejo a hora de vê-las com o vestidinho que eu escolhi.
Já me inscrevi para o curso de noivos e retirei na igreja os mapas do estacionamento, agora dá para montar os convites e começar a entrega... nem falei que meu convite ficou lindo ? Quando começar a entregar mostro para vcs
O noivo já foi para o Santa Catarina entregar os convites do pessoal que mora por lá, inclusive levou as caixinhas dos últimos padrinhos a serem convidados.
Meu ninho de amor está quase pronto para nos receber, sábado colocaram as cortinas (tenho que falar que ficou lindo demais)!
Também já encomendei as lembranças do casório, comprei aquilo que queria... depois de muito pesquisar optei por algo que agradará minhas convidadas, só não vou contar pois é surpresa né??? Depois do casório faço um post exclusivo sobre isso.

P.S Ah... estou tendo uma dificuldade imensa de achar o sapatinho para as daminhas, encontrei apenas na Durval mas o preço estava muito alto, será que alguma noivinha poderia me ajudar indicando um lugar em São Paulo que tenha esses sapatinhos, de boneca em verniz branco??? Se souberem ficarei muito grata pela ajuda...
Bom por hoje é só...

Bjo Bjo Bjo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Topos de Bolo - opções

Oie gente, falei nesse post aqui sobre o meu topo de bolo, e prometi fazer um post só com os contatos e ideias sobre o assunto.
Bom, logo de cara eu até havia me encantado com o topo de bolo realista, mas depois de várias pesquisas acabei me encantando com outros modelos, pois são tantas opções, mas, como eu sou a Sra. Indecisão em pessoa e como o noivo queria dessa forma, passei a fazer buscas na internet de profissionais que fazem esse trabalho.
A Fran Artes (falarei dela primeiro pois fechamos com essa profissional) adorei seu trabalho, foi super atenciosa, respondeu prontamente os meus emails, o valor estava dentro do que estávamos dispostos a pagar e ela faz a réplica de um aviãozinho (o noivo é, entre outras coisas, piloto comercial), por isso foi a nossa escolha.








A Regiane Ribeiro faz um trabalho lindo também, o valor está dentro da média, o casal de noivinhos sai por R$600,00, mas optei pela Fran porque a Regina não fazia o avião em biscuit, eu teria que a achar uma réplica.  Ela trabalha com os noivinhos humanizado e infantil.













A Amábile Biscuit faz um modelo realista muito bonito, mas o preço....  orçamento noivinhos e miniatura do avião ficou em  R$1500,00, totalmente fora.  






A Erika Koyama faz um modelo realista lindo, muito bem feito, mas achei o meio absurdo, somente a escultura dos noivos foi orçado em R$1400,00 mais o frete, ou seja, nem imagino quanto ficaria com alguns detalhes a mais, no meu caso, a miniatura do avião. 


A Regina Strub fez os topos de bolo que aparecem na abertura do programa Entre Tapas e Beijos da Rede Globo, nem preciso dizer que o trabalho é show né? Não chegou a passar valores pois, para esse ano sua agenda já estava cheia.


A Loren Akemi, faz noivinhos lindos, de todos os artistas que conheci, acho que os noivinhos dela são os que mais se aproximam com as características faciais dos noivos, muito bem feitos também, não cheguei a pegar valores pois ela está de licença a maternidade, recebendo encomendas apenas para dezembro/2012, para quem casa após essa data, vale a pena tentar. Ela faz topos humanizados e infantis.


Para aquelas que não gostam de topos de bolo em biscuit, e não tem dinheiro interesse nos Lhadró, outra opção linda demais, são os topos da On The Cake, são lindo também, feitos pela gringa Gina Freehill, trazem citações românticas. 


Meu Favorito - 'FIRST DANCE"

Bom é isso, lindos não? 

Espero ter ajudado. 

Bjo Bjo Bjo 
 
  

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Série Correria - Dilema do Topo de Bolo


Olá, mais uma da série correria de final de preparativos !!! O topo de bolo!
Inicialmente, eu não queria de jeito nenhum aqueles noivinhos com a cara dos noivos e nem aqueles com cara infantil, acho que está meio OUT, além do que, existem tantas opções lindas no mercado que acabei me encantando!
Verdade seja dita, todo esse casamento está sendo feito do jeito que eu quero, as escolhas estão sendo feitas mim, o noivo tem participado, mas a maioria das coisas eu decidi!
Contudo, o topo do bolo era algo que meu noivo queria do jeito dele, e eu não me opus, se ele quer o top de bolo com a nossa cara, assim será!
Só que, esses topos além de ser muito caros, ainda por cima são trabalhosos e a maioria das artesãs tem a agenda cheia, muito disputada.
Pois bem, a artesã que eu havia escolhido estava grávida e pedidos somente seriam feitos para o ano que vem!
Encontrei outras opções, umas muito caras, outras nem tanto, escolhi a artesã mas dependia do noivo para escolher a posição e detalhes do topo.
Com muita correria e coisas na minha cabeça e na do noivo, acabamos esquecendo desse detalhe e agora ele me cobrou o assunto.
- Carol vc viu o negócio dos noivinhos?
- Haaaa... não, vc tinha que me passar a posição e não passou, agora não dá mais tempo!
- Mas o que a gente vai fazer agora?
- Vamos usar aquele topo que eu tinha visto!
- O feio? Os noivinhos é o que mais chama a atenção...
-  Eu vou ver o que eu consigo ok?
- Ah tah...
E acabou, foi um “ah tah” tão cheio de frustração, tipo – caramba, não acredito!
Eu tinha que correr atrás desse topo, queria desesperadamente dar essa boa noticia pra ele, dizer que tinha dado certo...
Correria total, mas consegui, graças ao meu bom Deus, eu consegui... fechei com a Fran Artes!
Ela faz um trabalho incrível, lindo mesmo, o preço é justo e ela é uma fofa!
Não vejo a hora de ver o trabalho pronto, ai falo pra vcs.
Mais um item resolvido, oba! 
Seguem alguns trabalhos dela, depois faço um post com as artesãs que fiz orçamento e os topos que considerei, ok? 










Bjo Bjo Bjo