terça-feira, 8 de maio de 2012

Saudade!

Olá noivinhas... demorei um pouco para escrever no blog pois estava preparando o post de apresentação dos meus padrinhos, mas no meio do caminho algo muito triste aconteceu na minha família, uma das minhas madrinhas faleceu, de repente, vítima de uma leucemia aguda que eu nem imaginava que existia, que não fazia idéia da gravidade.
Não escrevi antes pois não tinha condições alguma de falar sobre o assunto, a noticia me pegou totalmente sem esperar, e deixou um imenso vazio que eu nem sei se algum dia será preenchido.
Duas semanas antes ela estava aqui em casa, aceitando o meu convite, me abraçando, sorrindo pra mim, comemorando a minha felicidade, feliz por mim.  
Tudo está sendo muito difícil, a saudade é muito grande, e quando penso nisso, nem sei se consigo acreditar.  
Minha tia Rita era uma daquelas pessoas extraordinárias, que amava a vida e as pessoas ao redor. Irradiava alegria, amor, confiança, uma pessoa solidária, com um coração enorme, sempre pronta a ajudar quem quer que fosse, viveu cada momento com toda a intensidade que se é possível e amou demais .
Tinha o poder de tornar momentos mais banais em ocasiões especiais e memoráveis, um desses momentos foi quando eu menstruei pela primeira vez, devia ter 11 ou 12 anos, lembro que na época ela me deu de presente uma caixinha de música, daquelas com bailarina dançando... não tenho mais essa caixinha, mas toda vez que escuto essas musicas ou vejo essas caixas, me lembro daquele momento, do quanto me senti feliz e amada, e do quanto tudo aquilo significou pra mim .
Quando eu era criança, ela costumava me levar pra sua casa, e passávamos as férias inteiras juntos, eu, ela, o tio Dirceu e os dois filhos, Thiele e Michel.
Nunca vou esquecer os momentos que passamos juntas, o quanto ela me ensinou,o quanto me ajudou, o quanto cuidou de mim.
Foi por esses e por muito outros motivos que eu a escolhi como madrinha, porque queria pessoas realmente especiais ao meu lado, e ela era uma dessas pessoas, alguém a que eu amava de todo o meu coração e que me amou demais.
Eu e o noivo, chegamos de verdade a cogitar a hipótese de cancelar o casamento, não seria a mesma coisa sem ela.
Mas eu sei que ela jamais me perdoaria se eu fizesse isso, ela era uma pessoa alegre, que brindava a vida sempre que tinha oportunidade, adorava dançar, se divertir.
Sei que o casamento não será o mesmo sem ela, aquele vazio vai estar lá, mas me lembrarei dela com muita saudade e amor eterno, no meu coração ela sempre estará comigo.
Minha tia tem uma filha, a Thiele, uma menina linda por inteiro, de aparência e coração, que abriu os braços e, mesmo diante de toda dor, aceitou representar a mãe como minha madrinha. 



“Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer...”

Um comentário:

  1. nossa... que triste!meus sinceros sentimentos!sei que perder alguém querida não é fácil,ainda mais assim tão de repente e sem se esperar!tenha certeza que ela está em um lugar melhor agora e olhando por vc,para que seu grande dia seja inesquecível!!!! força flor!

    ResponderExcluir