quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Doces!!!


Olá meninas!! Como foi o carnaval?
O meu foi bem produtivo, consegui terminar as caixinhas dos padrinhos.
Hoje vou falar sobre a degustação de doces e bem casados que iniciei a algumas semanas.
Como o Buffet onde será realizado a festa do meu casamento, só me forneceu 5 doces por convidado, lá fui eu atrás de outro doces, doces diferentes, mais sofisticados e gostosos.
Começaremos com os brigadeiros, sim, pois eu e meu noivo adoramos brigadeiro, então a ideia inicial seria termos vários brigadeiros de vários sabores diferentes.
A primeira empresa  cotada foi a Hum Brigadeiro, conversei com a representante por email, foram super atenciosos, inclusive, me ofereceram a entrega da degustação na minha casinha!
Só por isso já ganharam pontos comigo, pois, nessa correria que estamos, qualquer ajuda é muito bem vinda.
Degustação feita, tcham tcham tcham... amei! Os brigadeiros são deliciosos e diferentes. Pra mim que nunca havia provado o brigadeiro gourmet, foi uma baita descoberta.
Gostei muito do sabor cachaça e paçoca.
A segunda empresa foi uma bem famosa aqui em São Paulo, a Maria Brigadeiro.
Marcamos uma degustação na loja localizada em Pinheiros, um lugar realmente especial, lindo... todo delicado e cheio de detalhes.
O atendimento foi maravilhoso, me senti bem a vontade e os brigadeiros são um quesito a parte: o que era aquilo? Meu Deus que delícia, sem explicação.
São diversos sabores, mas eu amei o de masala, não me pergunte o que é isso pois eu só sei dizer que gostei muito...rs
Contudo, os valores recebidos ficaram acima do que eu posso pagar.
Outro doce que eu já havia escutado falar mas nunca havia provado era o macarron, de fato, a aparência deles nunca me chamou a atenção.
Mas depois que iniciei a pesquisa de doces para o casório, passei a conhecê-los, eles possuem um colorido muito lindo e veem sendo, cada vez mais, usados na mesa de doces.
Seguindo algumas indicações eu provei os macarons de dois lugares:
Green Short – ateliê de macarons e bem casados, marquei de pegar a degustação pois o ateliê ainda não estava pronto. Eu gostei da primeira impressão, os macarons eram saborosos, mas nada que me fizesse pensar que queria aquilo, mesmo, no meu casamento.
Folie – empresa especializada em macarons localizada também em Pinheiros. Fiz a degustação na própria empresa e amei o doce, muito bom mesmo, uma verdadeira delícia. Eles possuem sabores diversos, bem diferentes, gostei muito do sabor água de coco, pistache e gianduia.
O investimento seria quase o mesmo para ambas as empresas, contudo, a Folie ganha disparado em variedade.
Mas tenho que admitir que macaron é um doce caro, que nem todo mundo gosta, e seria um pouco de ingenuidade investir muito nesse doce, em pecaria pela variedade, então resolvi que talvez colocaria o macaron apenas na mesa de café, assim, o custo final não ficaria tão alto, tendo em vista que preciso de outros doces.
Por hoje é só pessoal, eu já fiz degustação de bem casados e alguns doces em empresas diferentes, mas como inda faltam algumas a serem visitadas eu farei um posto específico quando terminar.
Grande beijo
Carol

Um comentário:

  1. Gostei do post, e concordo, macaron, apesar de ser lindo, não são todos que gostam, mas nunca vi alguém recusar um brigadeiro rs

    Te espero no meu blog, para noivas como voc~e! Beijos

    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir