quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Porta guardanapo - DIY

Como eu já havia falado aqui, estou disposta a fazer meus porta guardanapos, serão flores de tecido.
Pois é, meu primeiro problema foi engomar o danado do tecido, eu já havia encontrado na 25 de março (Lojas Gaivota) o cetim engomado, mas não da cor que eu queria, então comprei um cetim para tentar engomar em casa.
Tentei goma POX (segui direitinho as instruções da embalagem) e não deu certo, a próxima tentativa foi com cola e água, tentativa frustrada, foi quando minha sogrinha, salvadora da pátria (como sempre), me falou para tentar usar a goma POX, só que agora com pouquinha água, e BINGO, o tecido ficou perfeito.
Bom, etapa superada veio o problema da lamparina para aquecer o boleador, meu Deus como isso deu trabalho.
Primeiro tentei com vela, claro que não deu certo pois a vela solda uma fumaça preta que suja o boleador, depois fui no fogão de casa que meu pai não leia isso, alternativa inviável tendo em vista o preço do gás de cozinha.
E aí começa a procura no Google e nada, não encontrei nada sobre a danada da lamparina (acho que está em desuso). Mas, quando tudo parece perdido, eis que novamente surge minha sogra para me salvar...rs...
E não é que ela tinha uma lamparina do jeito que eu estava procurando... amém...
Depois de tudo isso, finalmente consegui iniciar a produção das flores, com a ajuda da minha mão, minha irmã e meu padrinho Juninho.
Claro que as primeiras flores não ficaram tão bonitas, mas a gente está pegando o jeito, rsrs, só falta as pérolas para fazer o miolo das flores.
Logo posto aqui o PAP das flores ok?

Bjo Bjo Bjo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário