quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Meu enxoval...

Quando decidimos nos casar e começamos os preparativos para o grande dia, sendo sincera, nem pensei nesse detalhe tão importante.
Em verdade, ganhei algumas coisas no dia do noivado, mas em meio a tantas outras coisas, acabei esquecendo de iniciar o enxoval, e como uma boa filha que sou, sempre tive tudo ajeitadinho pelos pais, assim é claro, nem sabia por onde começar.
Quem está me ajudando bastante com isso é minha sogra, que decorou a casa dela recentemente e conhece bem do assunto, já me deu dicas de tamanhos e etc.
Assim, já tenho três jogos de lençóis (lindos!), três jogos de toalha (que minha sogra mandou gravar os nosso nomes e ficaram lindas), além de quatro toalhas de banho e três de rosto avulsas, sete panos de prato ou panos de copa,  um pano de mão (nem sabia que isso existia), oito toalhas de lavabo, uma colcha e um jogo de porte edredon com porta traveseiro (fiquei apixonada por esses). 
Algumas coisas eu não posso comprar ainda, toalhas de mesa por exemplo, pois não sei como será e qual o tamanho da mesa que terei na minha casa.
Pesquisando na internet, encontrei algumas listas de enxoval,  misturei algumas e inseri outras coisas, que coloco aqui para vocês:
Cama
  • 4 travesseiros
  • 4 protetores de travesseiro
  • 1 protetor de colchão
  • 4 jogos de lençóis completos
  • 8 fronhas avulsas (para combinar com os jogos de lençóis)
  • 2 lençóis de baixo avulsos brancos (combinam com todos os jogos)
  • 2 colchas de pique
  • 2 edredom (um pesado e outro mais leve)
  • 1 capa para edredom
  • 1 cobertor mais pesado
  • 1 mantinha ½ estação
  • 4 porta travesseiros (combinando com o edredom)
Mesa
  • 3 toalhas de bandeja
  • 3 toalhas para cesto de pão
  • 20 panos de prato
  • 10 panos de mão
  • 10 panos de pia
  • 4 toalhas de mesa simples com 8 guardanapos
  • 2 toalhas mesa finas com 12 guardanapos
  • 4 jogos americanos
  • 2 toalhas de mesa com guardanapos (de acordo com os lugares disponíveis na mesa)
  • guardanapos avulsos
  • 1 forro de mesa de feltro
  • 1 forro de mesa de plástico
  • 3 aventais sendo 1 de plástico
  • 3 flanelas
  • 3 panos de chão
  • 2 luvas de silicone
  • 2 luvas de borracha
  • 3 pegadores de panela
  • 1 saco de luvas de plástico para lavar louça
  • 6 descansos para copo de tecido
  • 12 sacos de chão
Banho
  • 6 jogos de banho com cinco peças
  • 2 tapetes para o banheiro
  • 4 toalhas para o lavabo
  • 2 roupões
É isso, não esqueçam desse item que também deve ser levado em consideração, mas deixe para comprar as coisas que dependem de medidas como toalhas de mesa e lençóis para mais próximo do casamento, isso caso você ainda não saiba como serão seus móveis, como é o meu caso.
Conforme eu for comprando e ganhando coisas interessantes vou postando para vocês ok?

Bjo Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário