segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tersol!

Olá... 
Desculpe, tenho andado meio ausente, mas com essa correria de fim de ano, já viu né.
Hoje vou falar de um pequeno probleminha que apareceu no meu rosto, e está me deixando de cabelos em pé. A cerca de 15 dia, senti uma dorzinha meio incomoda na minha pálpebra, não dei muita atenção e fui dormir. No dia seguinte, adivinhem... nasceu um belo tersol na minha pálpebra esquerda.
Como eu nunca tive isso, corri no primeiro oftalmologista que vi para saber do que se tratava e procurar a cura o mais rápido possível. Ele me falou que se tratava mesmo de um tersol, que é causado por “n” fatores, mas que em resumo um dos canais existentes na linha dos cílios responsável pela lubrificação dos olhos entupiu, o que causou um acúmulo de secreção.
Disse que eu não devia me preocupar, que era só fazer compressas de água quente que o tal do tersol iria embora.
Ledo engano, a verdade é que já se passaram cerca de 15 dias, o maldito do tersol causou uma bolinha horrenda que não vai embora de jeito nenhum.
Depois disso, consultei outros 2 médicos, ambos disseram que o tersol está bastante inflamado, e que se após o tratamento através de colírios e anti inflamatórios a bolinha insistir em ficar, em ultimo caso terei que fazer uma cirurgia para tirá-lo daqui.
Isso não é só, a ultima médica que eu consultei me informou que a cirurgia é em ultimo caso pois:  trata-se de um procedimento muito doloroso, ficarei com uma pequena cicatriz e por ultimo e mais preocupante, o danado do tersol se instalou muito próximo ao meu canal lacrimal, e caso ocorra qualquer problema e esse canal for atingido, eu vou chorar sem controle o resto da vida!
Tô desesperada, pois tem 3 dias que estou tomando o remédio  e nada disso sumir, estou muito assustada, me sentindo péssima, pois vou passar as festas de Natal e Ano Novo desse jeito.
Mas poderia ser pior né, pelo menos tenho 9 meses para curar esse problema, já pensou se ele resolvesse aparecer bem na semana do casamento? Ai não quero nem pensar nisso.

Bjo Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário