quarta-feira, 25 de julho de 2012

Casamento x Dinheiro




Lendo o blog da  , vi um post muito legal falando sobre as coisas que a gente abre mão,  do quanto a gente fica chateada, do quanto é difícil escolher entre uma coisa e outra.
Quando a gente começou a falar sobre marcar o casamento, foi tudo muito rápido, decidimos no final de semana  e, durante aquela mesma semana marcamos a data, ai veio a pergunta: E agora??
Eu já tinha falado nesse post sobre a enxurrada de coisas de temos na internet, de ideias, novidades... da overdose de coisas que absorvemos nesses sites.
Eu também tive que abrir mão de algumas coisas e no começo fiquei bem chateada, mas não posso reclamar.
Graças a Deus e a ajuda de pessoas muitos queridas a gente está conseguindo realizar tudo do jeitinho que sonhamos.
Eu sempre sonhei em ter banda no meu casamento, muito antes de pensar em casar eu falava que na minha festa teria banda, mas essa foi uma coisa que eu tive que abrir mão.
Quando fechamos o espaço, já fechamos o DJ (venda casada), então a banda não era indispensável , mas era um sonho.
Com os preços desanimei bastante,tudo muito caro... 
Pensamos bastante, e resolvemos não contratar esse serviço... o valor era alto demais e eu teria que abrir mão de muitas coisas para conseguir encaixar nas nossas possibilidades.  
Eu fiquei bem chateada, mas não me arrependo, tudo esta dando tão certo que eu não tinha o direito de ficar mal por causa disso.
Chega um ponto em que você pensa:
Eu já fechei todo o indispensável? Com o que tenho dá para realizar um casamento?? Dá? Então relaxa e vai fazendo aquilo que você pode, as coisas mais fúteis podem ser vistas conforme a nossa condição, se dá tudo bem e se não der a festa não vai ser um fracasso por conta disso. 

3 comentários:

  1. Oi Carol, menina o seu chá foi animado mesmo heim, adorei os posts, e sobre essa questão financeira, realmente é bem difícil dar conta do sonho todo, e vamos adequando, eu também abri mão de algumas coisas no meio do caminho, mas chega uma hora que já não faz mais tanta importância e é como vc falou, temos o essencial, já é um grande passo, e as firulas vamos adicionando a medida das possibilidades, rs... Um beijo querida, e dessa vez está chegando bem perto do grande dia! Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amor como é gostoso visitar nosso blog você não faz idéia do quanto eu estou feliz com tudo isso que está acontecendo, e de poder realizar o meu e o seu sonho o do nosso casamento....e quem disse que não vai ter BANDA, vai ter banda sim senhora eu consegui e vamos dançar muitooo não vejo a hora de chegar...bjos EU TE AMO MUITOOOOO...

    ResponderExcluir
  3. Oie lindo, eu também estou explodindo de felicidade com tudo o que está acontecendo, sua surpresa foi linda e te amo cada dia mais. Nosso dia está chegando, não vejo a hora!
    Te amo hoje e para sempre S2

    ResponderExcluir