segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Visita a 25 de março

Eu sempre sonhei com o meu casamento, na verdade, a festa não era algo importante pra mim, mas entrar na igreja de véu e grinalda, de braços dados com o meu pai e ver o homem dos meus sonhos lá no altar esperando por mim sempre habitou os meus sonhos mais profundos.
E assim será, depois do pedido de casamento formal e da possibilidade de fazermos a festa eu comecei a procurar feito louca qualquer coisa que remetia a casamento, e durante minhas buscas encontrei diversos blogs e sites que ensinavam a fazer coisas para deixar seu grande dia bem a sua cara, o DIY.
Eu fiz um checklist de tudo o que eu colocaria a mão na massa para fazer: kit do banheiro, porta guardanapo, caixinhas de acetato, convite dos padrinhos, presente dos padrinhos etc.
Olhando na internet encontrei um PAP de camélias de tecido, ai pronto, gamei, nada tira da minha cabeça a idéia de fazer meus porta guardanapos de camélias.
Para fazer as flores eu precisava de um boleador e tecido engomado, e lá fui eu com a lista de materiais nas mãos até a a Rua 25 de Março.
Achei coisas bem interessantes, anotei preços, peguei cartões, depois falo das lojas que vendem forminhas lindas a preços acessíveis, mas o danado do tecido engomado... que dificuldade.

Eu estava aí no meio...

Só encontrei na Gaivota, mas as cores não ajudavam, então resolvi comprar 1 metro do tecido engomado (para fazer um teste) e o cetim bordo (lindo!) sem a goma.
Realmente, não há possibilidade nenhuma de fazer a flor sem que o tecido esteja engomado, tentei engomar com a goma POX, que é vendida em mercados, e não ficou do jeito que é necessário.
Então peguei algumas receitas caseiras na internet para engomar o meu tecido, vou tentar fazer e depois coloco aqui. 

Quanto ao convite dos padrinhos, eu fiz a arte (ficou bem bonito) e já comprei uma caixinha para realizar o teste. 
Contudo, para fazer a decoupage é necessário a impressão em papel couche. 
Tenho em casa uma impressora colorida a jato de tinta e como a arte da caixinha gastará muita tinta, enviei orçamento as gráficas para impressão, os preços variavam entre R$2,00 e R$6,00 a folha, acho que mesmo assim, em vista da quantidade, compensa imprimir em casa né?
Vou tentar fazer tudo essa semana e post o DIY e as fotos aqui.


Mais ou menos assim


Bjo Bjo Bjo


3 comentários:

  1. A 25 é sempre uma gde amiga nesses momentos... essa semana estive por lá procurando tecidos para criar uma identidade visual... Mas não encontrei nada muito legal... vou terq procurar em outros comercios populares... E vamos continuando as buscas...

    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia, pois é, até achei coisas bem legais na 25, mas tb não tive muita sorte quanto aos tecidos, apesar de lá aquela loja enorme de tecidos, não encontrei o que procurava, sei que no Brás tem várias lojas de tecido, vou dar um pulinho lá e depois te falo...
      Bjos

      Excluir
  2. Eu me arrisquei em alguns itens DIY pro casório, mas não tenho muito dom não! kkkkkkkkkk

    Casamos na mesma semana quase, hein?! Adorei


    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
    @fuxicodenoiva

    ResponderExcluir