terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Decoração - A Saga - Parte I

Hoje não venho trazer nenhuma novidade do casório, venho desabafar.
Ano passado eu e meu noivo fechamos várias coisas, os contratos mais caros e pesados, deixando somente uma coisa pesada para esse ano: a decoração.
O espaço onde a recepção será realizada indicou alguns fornecedores de decoração cadastrados (entende-se exclusivos).
Dessa forma, iniciando minha busca pela decoração perfeita, iniciei as pesquisas e visitas ao trabalho deles, aqui vão as surpresas:
O primeiro fornecedor me atendeu super bem, foi super  atencioso e enviou o orçamento rapidamente, no prazo marcado, contudo, quando abri a planilha de custos quase tive um ataque cardíaco, meu Deus, que assalto.
Logo de cara fiquei muito desanimada,  pois, se todos os orçamentos chegassem próximo daquele valor eu não teria decoração nenhuma na minha festa, seria apenas o bolo em cima de uma mesinha... buá.
Bom passado o susto, negociei  o máximo que pude, tirei algumas coisas, substitui outras, e o valor caiu cerca de 50%, mas ainda estava fora do que eu podia pagar e o fato de alterar tudo o que eu sonhei para o grande dia também me deixou muito chateada, resultado: fornecedor 1 descartado.
Após o descabelamento inicial, continuei as cotações. Um segundo fornecedor,  marcou comigo em um espaço para eventos da zona sul de São Paulo (muito longe de onde eu moro), me recebeu no momento em que estava organizando um casamento no local, e muito embora estivesse uma loucura, fui bem atendida, passei aproximadamente o que queria e ainda conheci o trabalho do fornecedor.
Feito isso , combinamos que eu mandaria um email, explicitando o que eu queria e após o orçamento seria enviado. Pois bem, logo na segunda-feira fiz o email e inclusive enviei fotos de algumas coisas que gostei.
Assim, passou a segunda, terça, quarta e nada, o fornecedor nem ao menos me informou se tinha ou não recebido o email, preocupada liguei questionando o recebimento, fui informada de que  o fornecedor estava indo ao espaço tirar algumas dúvidas e após o orçamento seria enviado. Acho que não é nenhuma surpresa que, claro, na segunda-feira seguinte os valores ainda não haviam chego em minha caixa de entrada.
Muito brava (revoltada mesmo), mandei um email com toda a minha indignação, estava claro que eu tinha pressa (meu tempo é curto) e nada, nem uma ligação, nem um email, nada!
Logo que o email foi enviado, o fornecedor me ligou, dizendo que isso nunca aconteceu, que meus emails cobrando uma posição não foi recebido (mas a reclamação foi) ... blá blá blá
Inicialmente, por conta disso, o fornecedor número 2  seria descartado, mas eu gostei do trabalho dele... então acabou ficando em stand by.
Minhas outras experiências eu conto no próximo post...
Agora, como um post sem foto fica muito feio, vou colocar uma da decoração que gostei



Bjo Bjo Bjo

3 comentários:

  1. Gostei da decoração!!!
    Boa sorte com os forncedores, é difícil mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Incrível a cara-de-pau de alguns fornecedores, culpam o e-mail pela própria falta de organização deles mesmos!! Conheci o seu blog agora, qdo quiser, dá uma passada no meu tb! www.noivasdlondrina.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, pois é, estou na batalha rumo ao casamento....
    Bjos

    ResponderExcluir