sábado, 18 de agosto de 2012

Curso de noivos...



Eu já tinha falado com vocês nesse post sobre minha correria com os proclamas da igreja católica não foi mesmo? 
E ai que deu tudo certo, consegui dar entrada na documentação através da minha paróquia, fiz o curso de noivos, já levei o comprovante e agora a documentação certinha será enviada para a Sagrado!
Quando fui informada que seria obrigatória a participação no curso de noivos para que houvesse o casamento na igreja, achei aquilo um absurdo! Ainda mais que isso leva o dia todo, meu curso começou as 8:00 e terminou após a missa, às 19:30 horas, mais ou menos.
Pensei: “que saco, tenho um milhão de coisas para fazer e ainda vou ter que ficar o dia todo na igreja, fazendo curso de noivos? Mas o que será que eles tanto falam nesse lugar?”
Que pecado né?
A verdade é que, nessa vida corrida que levamos hoje, acabamos nos esquecendo do quanto é importante visitar a casa do Senhor, o quanto isso é bom para nossa alma.
Tenho que dizer que simplesmente amei o curso, absorvi tudo o que foi dito lá, e alimentei minha alma que há muito andava meio largada!
Foi tudo muito lindo, muito animado!
Acho que todo casal, seja de qual religião for, deveria fazer um curso desses antes do casamento, pois, por mais que saibamos a importância do casamento,  no que isso implica, é muito produtivo aprender com outros casais sobre as dificuldades que enfrentaremos durante o casamento.

Bjo Bjo Bjo 

Um comentário:

  1. Vou começar a fazer o curso tbm,todo mundo diz que o curso é importantissimo né?Vc falou a verdade,somos tão ocupados que não queremos investir nosso tempo em nada né?
    Beijos

    ResponderExcluir